.

.
.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

......2011 @mor, s@úde, esper@nç@, .......









Apesar das férias, confesso que não consigo deixar de postar no blog, então neste dia especial não seria diferente.


O ano de 2010 esta acabando, mas a expectativa em um novo ciclo com amor, saúde, dinheiro, paz e esperança novamente se inicia, digo novamente, mas nunca igualmente, pois cada ano é diferente do outro com novas ambições e novas realidades e é isso que faz a beleza deste novo ano que esta por vir.

Creio que todos os pedidos que falei são importantes, mas a esperança é a base de todos, pois com ela sempre diante de qualquer obstáculo ou receio temos lá dentro de nós a força que nos impulsionará a amar, a ter saúde, ter dinheiro e tudo mais que sonhamos em ter.

Por isso desejo a todos vocês de coração um ano de 2011 cheio de esperanças !!!!

Deixo as frases como reflexão para este novo ano:


"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."Santo Agostinho


"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade. "( Cardeal Suenens )

"Deixe suas esperanças, e não seus ferimentos, moldarem seu futuro."--Robert H. Schuller

.....Deixo também em especial a minha esperança na consciência ambiental , espero neste novo ano contar novamente com sua visita(caro leitor) e seu auxílio para divulgar as causas ambientais, tanto os assuntos polêmicos como as informações....obrigada.


imagens:fonte - www.foto-gratis.es

sábado, 25 de dezembro de 2010

Consciência nas férias!



Espero que o natal de vocês tenha sido ótimo e esteja sendo!Para quem entrou de férias...aproveite com a consciência de não jogar lixo nas estradas, nem nas praias...o lugar de lixo é no lixo!!!!


Não custa nada andar com um lixinho reserva ou simplesmente procurar um lugar que tenha lixo. Parece óbvio o que estou dizendo, mas se fosse não haveria tanta sujeira nas estradas e na praia!


Boas férias com consciência para todos!
imagem- fonte:http://www.foto-gratis.es/photos

sábado, 18 de dezembro de 2010

Momento Natureza




Época de férias chegando...natal, ano novo !!Estou no Guarujá-litoral de São Paulo, quando de manhã no jardim me deparei com um filhote de passarinho super mansinho, então resolvi tirar algumas fotos para compartilhar com vocês, afinal a natureza é tão rica e tão bela que momentos assim merecem ser destacados.
Gostaram?Espero que sim.
Posteriormente a todas essas fotos deixei o pássaro voar, pois não há nada mais valioso que a liberdade!Pode ser que ele seja uma presa fácil ou não, mas viver é um risco..um risco muito bom por sinal!


sábado, 11 de dezembro de 2010

COP-16 resultado

fonte:http://correiodobrasil.com.br/


A conferência da ONU para o clima, a COP-16, terminou em Cancún, no México, na madrugada deste sábado de uma forma inesperada. Contra a expectativa de que não haveria anúncios relevantes ao final do encontro, foram firmadas duas decisões: a criação do Fundo Verde e a extensão do Protocolo de Kyoto para além de 2012, quando expira o tratado.


Perto do final de duas semanas de conversas envolvendo quase 200 países, muitos ministros do Meio Ambiente elogiaram uma proposta do México para quebrar um impasse entre as nações ricas e as pobres sobre corte nas emissões da gases causadores do efeito estufa pelos países desenvolvidos, previsto no Protocolo de Kyoto. O acordo proposto não inclui um compromisso para estender o protocolo além de 2012, quando ele vai expirar, mas evita o fracasso das negociações sobre mudanças climáticas e proporciona alguns pequenos avanços na proteção ao meio ambiente.

Embora os acordos sejam limitados e já vinham sendo discutidos, eles restauraram um pouco da credibilidade perdida em Copenhague. No “trabalho em duplas”, coube ao Brasil e ao Reino Unido buscar o consenso sobre Kyoto e lidar principalmente com a resistência japonesa quanto ao tratado – na sexta-feira, o Japão, a Rússia e o Canadá haviam dito que não participariam da segunda fase de Kyoto.

Renovar ou não o Protocolo de Kyoto foi o grande debate na conferência. Os países opositores a Kyoto exigiam que fossem incluídas reduções das emissões para economias emergentes como Índia e China – esta é um dos maiores poluentes do planeta. Já os grandes países emergentes dizem que não aceitariam um ônus tão grande quanto das nações ricas. Há, ainda, a questão dos Estados Unidos, que até agora não ratificaram Kyoto e a questão segue sem definição. Apesar do consenso, não houve fixação de datas e prazos. Xie Zhenhua, chefe da delegação chinesa em Cancún, afirmou que Pequim apoiava a proposta:

– Embora ainda haja algumas falhas, expressamos nossa satisfação com o acordo – disse.
A China e os Estados Unidos são os dois maiores emissores de gases causadores do efeito estufa. Outros países que emitem larga escala de poluentes são os da União Europeia, a Índia, o Japão e muitas nações desenvolvidas, sendo que todos apoiaram a proposta que definitivamente encerraria uma disputa entre países ricos e pobres sobre o futuro do Protocolo de Kyoto, no próximo ano.

A Bolívia foi o único a se posicionar contra as decisões da COP-16, argumentando que o plano não é suficiente para combater as mudanças climáticas. Segundo a delegação boliviana, elas são tão fracas, que poderiam colocar o planeta em risco. O país vai recorrer à Corte Internacional de Justiça de Haia para contestar o resultado da COP-16. Às 4h no horário local, o presidente mexicano, Felipe Calderon, declarou em discurso que a COP-16 foi um “sucesso”. Ele acrescentou que a “inércia da desconfiança” foi superada finalmente.

– O que temos agora é um texto. Se não é perfeito, é certamente uma boa base para ir em frente – disse o chefe das negociações da ONU, Todd Stern.
A criação do Fundo Verde, que ajudará as nações em desenvolvimento na luta contra as mudanças climáticas, também foi anunciada. A União Europeia (UE), Japão e Estados Unidos prometeram doações de até US$ 100 bilhões até 2020. A curto prazo, os países se comprometeram também com uma ajuda imediata de US$ 30 bilhões. O pacote de medidas inclui ainda um mecanismo de proteção das florestas tropicais do planeta, cujo maciço desmatamento provoca 20% das emissões de gás do efeito estufa no mundo, e novos meios de dividir tecnologias de energia limpa.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

COP 16



O que é COP 16?
Os governos de 194 países se reúnem em Cancún, no México, de 29 de novembro a 10 de dezembro de 2010 para participar da 16ª Conferência das Partes (COP-16) -Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.
A reunião deve buscar meios para reduzir as lacunas entre as exigências científicas para evitar futuras mudanças climáticas perigosas e as medidas anunciadas após o Acordo de Copenhague.


Este acordo deve ser construído levando em consideração o Protocolo de Kyoto e deverá lidar com a lacuna entre as reduções de emissão de gases e o que o planeta precisa para sobreviver.
O nome referido nas reuniões, COP é ("Conferência das Partes"), estas conferências são realizadas anualmente entre os meses de novembro e dezembro, este ano foi em Cancún, no México.
Esta Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas prevê duas categorias gerais de participantes: os Estados e os observadores, estes últimos são divididos em intergovernamentais e organizações não-governamentais.
Como ainda estão em andamento as negociações, esperamos que haja uma posição mais positiva dos países sobre este assunto e que a ganância por lucro seja motivo de reflexão, senão muitas catástrofes climáticas irão surgir.
FONTE : WWF