.

.
.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Famílias querem ser examinadas

Audiência pública realizada ontem, no auditório da 17ª Subseção da OAB, discutiu o acidente ambiental ocorrido na Volta Fria / Foto Edson Martins

O envio de equipes de saúde para atender a população da Volta Fria foi um dos temas centrais da audiência pública realizada na tarde de ontem (23), no auditório da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os moradores pedem que sejam feitos exames nas famílias para detectar uma possível contaminação. Os detalhes do encontro serão documentados e encaminhados ao Ministério Público Estadual, que investiga o rompimento do duto da Transpetro, em setembro de 2010.
O encontro durou pouco mais de três horas, contou com a participação de 30 pessoas e serviu para discutir a situação do problema ambiental do local, que recebeu o despejo de 180 mil litros de gasolina e nafta. Ao menos cinco famílias foram prejudicadas. Um laudo emitido pelas universidades federais de Santa Catarina (UFSC) e Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) atestou a presença em 22 vezes acima do permitido de benzeno, um solvente químico usado na composição da gasolina, na água de um dos poços artesianos abertos para abastecimento da área. (Lucas Meloni)

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O defensor dos animais: TRIPOLI é o vereador mais votado em São Paulo.

Para que desconhece, o vereador Roberto Tripoli (PV-SP) conseguiu a ampliação do hospital público para cães e gatos, que ganhou um anexo. Como se sabe, o hospital localiza-se no Tatuapé, Zona Leste. Agora, o parlamentar luta para que novas unidades sejam construídas em outras regiões da cidade (zonas Sul, Norte e Oeste).

Foto: Danilo Verpa/Folhapress
Eleito para seu sétimo mandato, o político ligado as ONGS  conseguiu um hospital público para animais e promete conseguir muito mais.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Campanha contra o tráfico de animais.



No Dia da Natureza e Dia Mundial dos Animais, celebrados nesta quinta-feira, 4 de outubro, o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão realizou uma campanha contra o comércio de animais silvestres. A Campanha Atitude integra o calendário ambiental da instituição e é uma ação do Programa TRT Socioambiental.   

Com a iniciativa, a Comissão Socioambiental do TRT-MA procura incentivar as pessoas a denunciarem o tráfico de animais, telefonando gratuitamente para 0800 61 8080 (Linha Verde). A campanha tem o apoio da Presidência do Tribunal e do Centro de Memória e Cultura (Cemoc).

Para divulgação da campanha, a Comissão disponibilizou banner no site do TRT, além de cartazes no prédio do tribunal. 

O Dia dos Animais, 4 de outubro, também é Dia de São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Novidades sobre Volta Fria,Mogi das Cruzes

Muito bom receber este e-mail do Sr. Silvio Marques:


"Comunicado para todos ,

Hoje a partir das 9:00h da manhã ,os funcionarios do SEMAE começaram a trabalhar para instalar a primeira caixa d'agua e assim começar os primeiros atendimentos com o fornecimento de água potável aos moradores da volta fria que estão na area contaminada .
Aproveitando agradeço ao SEMAE e a todos os que contribuiram para esse primeiro resultado positivo em favor dessa comunidade .

Segue anexo fotos .

Vale apena LUTAR !!!!.
Grato , Silvio Marques ."

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A Comissão do Meio Ambiente da OAB de Mogi das Cruzes após vistoria manda ofício ao SEMAE

A Comissão do Meio Ambiente enviou ofício  essa semana ao Diretor Superintendente do Serviço Municipal de Água e Esgoto de Mogi das Cruzes, descrevendo os fatos relatados na ida para Volta Fria,Mogi das Cruzes.
No ofício o Dr.José ressalta a importância de reiniciar o abastecimento de água tendo em vista a contaminação.
Conversando com o Doutor José, ele comunicou que esta semana mais providências serão tomadas pela Comissão e que dia 8 de Outubro em uma reunião extraordinária da comissão iremos preparar mais um documento que será enviado visando o devido cuidado no local.