.

.
.

sábado, 8 de março de 2014

Coleção de jeans reciclado na H&M

Desde 2011, a H&M se envolve em iniciativas sustentáveis como a campanha detox do Greepeace e o Sustainable Apparel Coalition, grupo de marcas que visa reduzir os impactos ambientais na indústria da moda. Agora a fast-fashionanuncia mais uma novidade: o lançamento da 1ª coleção cápsula de jeans feita defibras recicladas!
rede sueca realizou uma campanha em 2012 pra doação de roupas antigas em troca de descontos e arrecadou cerca de 4 toneladas de tecido. Tudo isso foi usado nas peças da coleção! A linha que conta com calças, jaquetas e coletes contém 20% de algodão reciclado – máximo recomendado pra não comprometer a qualidade do tecido
Fonte:http://www.inspiramais.com.br/novidades/527/colecao-de-jeans-reciclado-na-hm

quinta-feira, 6 de março de 2014

MODA E SUSTENTABILIDADE

Destaque nas principais semanas de moda do país, a EcoSimple mostra suas novidades em tecidos eco-friendly para o inverno 2013 no INSPIRAMAIS, de 24 a 26 de julho. Para a próxima estação fria, a empresa apresentará os tecidos London, Belfast, Bilbau, Slub e o Custom, cuja principal característica é a facilidade na hora de customizar peças. “O tecido possui fios salteados possibilitando que apenas com o auxílio de uma tesoura se possa customizar a peça desejada, sendo acessórios, calçados ou roupas”, destaca o Diretor Claudio Rocha. Durante o evento, a EcoSimple pode ser visitada no estande 56, do Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo/SP.

Destaque também para nova linha de tecidos da EcoSimple assinada pelo estilista Alexandre Herchcovitch que, durante o SPFW, demonstrou a possibilidade de se atrelar moda e sustentabilidade. Algumas das peças, produzidas com a lona Cargo (igual às usadas em caminhões) e Tweed, apresentadas no último desfile do estilista estarão expostas no estande da empresa.

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE - Os tecidos reciclados da EcoSimple são produzidos através de um processo inovador, que começa com a coleta de sobras e aparas de tecido descartadas pelas indústrias têxteis. Depois, o material passa por várias etapas de reciclagem, fiação e tecimento, agregando resíduos de pet também reciclados para compor os novos tecidos.

As tonalidades dos tecidos EcoSimple são obtidas através das cores originais dos resíduos reciclados, aproveitando a coloração natural das fibras em suas diversas nuances, sem uso de corantes, produtos químicos e água no processo fabril. A EcoSimple disponibiliza diversas opções de cores e padronagens, listrados e xadrezes para o setor calçadista, moda e decoração. “O grande diferencial da Ecosimple é sua autonomia. A empresa possui todas as etapas fabris e não terceiriza nenhum processo, podendo atender com maior agilidade os mais diferentes segmentos do mercado”, informa a diretora industrial Marisa Ferragutt.

Cada metro de tecido produzido elimina 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas pet do meio ambiente.  Desta forma, a EcoSimple promove a conscientização sobre a necessidade de se investir em materiais desenvolvidos em sintonia com a visão de sustentabilidade e respeito com o planeta.
Mais informações: www.ecosimple.com.br ou (19) 3469.4951.