.

.
.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Lei assinada pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, veta a concessão ou a renovação do alvará de licença para instituições e laboratórios que utilizam animais em testes

Lei foi publicada no Diário Oficial
(Foto: Divulgação/TV Tribuna)
Lei foi publicada no Diário Oficial (Foto: Renan Fiuza/TV Tribuna)
A proposta de lei foi do vereador Benedito Furtado (PSB) e ganhou força depois do caso de um laboratório no interior de São Paulo que utilizava cachorros em testes. "A partir daquele momento, se desenvolveu, em todo o Brasil, em especial nas cidades onde há uma militância abolicionista muito forte, com uma maior incidênica, uma opinião contrária ao assunto. A nossa região está muito bem articulada", falou.
A legislação vai de encontro a resolução do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal, que divulgou uma lista com 17 métodos alternativos que podem susbtituir o uso de animais em pesquisas no Brasil. Em cinco anos, não será mais permitida nenhuma experiência com animais no Brasil. "Hoje em dia, a população pressiona muito. O bem estar animal está sendo muito bem visto. Com certeza, a tecnologia permite que a gente consiga alcançar objetivos que a gente nem sonhava", afirmou Luciana.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário