.

.
.

sábado, 8 de maio de 2010

VOCÊ SABIA...??



O título é bem sugestivo, mas adequado para o que vou debater. Lógico que todos sabem que é ecológicamente correto utilizar sacolas retornáveis e caixas de papelão no supermercado, mas para ser realista, eventualmente os consumidores esquecem em casa a sacola, acham que não cabe os produtos nela e que seu custo não compensa, bem como muitas vezes não tem caixas suficientes de papelão no supermercado.
Além disso, há a questão da adaptação ao saquinho que depois é utilizado em casa para armazenar coisas, colocar lixo. Diante disso, fica a pergunta.....já ouviram falar em sacos biodegradáveis e oxi- biodegradáveis?




Para quem não percebeu, muitos supermercados estão aderindo esta idéia, apesar de não ser a solução geral é uma alternativa que se trilha, pois nas eventuais faltas dos consumidores, até ser aderido por todos a sacola retornável e as caixas de papelão que também são uma solução, estará a disposição uma opção ecológicamente correta, já que essas sacolas tem como base acelerar o processo de decomposição ao contrário dos tradicionais sacos plásticos que demorariam anos.



Importante dizer que nós temos que nos adaptar à sacola retornável , as caixas de papelão, e diminuir os sacos, mesmo sendo os sacos oxi- biodegradáveis e biodegradáveis, mas querendo ou não será uma questão de tempo para a adaptação geral.....então, neste ponto que entram as empresas e os vendedores que também tem que fazer a parte deles, colocando em seus estabelecimentos sacolas biodegradáveis e oxi-biodegradáveis, lixos para reciclagem, caixas de papelão e por preços acessíveis às sacolas retornáveis, pois para dar certo deve haver colaboração geral!




Veja as curiosidades a baixo..




O que é d2w?




O d2w é o internacionalmente conhecido logótipo da gota, são marcas registradas utilizadas para identificar uma variedade de produtos plásticos semi-rígidos e flexíveis totalmente degradáveis, bem como uma variedade de aditivos únicos.




Você sabia que mexicanos, do Tecnológico de Monterrey desenvolveram um plástico biodegradável a partir de ácido poliláctico, uma substância que se obtém a partir de milho, tapioca, cana-de-açúcar e sorgo (cereal)?




É verdade, perante a necessidade de contar com determinadas matérias-primas para criar diversos plásticos biodegradáveis, os cientistas de Monterrey propuseram desenvolver uma resina com ácido poliláctico, uma alternativa à fabricação de objetos de plástico, como sacos, garrafas, talheres, entre outros."A idéia é criar um plástico biodegradável através de produtos naturais como milho, cana-de-açúcar", explicaram os engenheiros Hazael Pinto Piña e Álvaro Carlos Rodrígue, do Tecnológico de Monterrey, Campus Monterrey. Segundo eles, "o material final não é um plástico convencional, mas uma resina com propriedades biodegradáveis, através de uma fonte renovável".




Fonte:http:www.resbrasil.com.br
http:www.cienciahoje.pt
imagem:site-foto-gratis.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário