.

.
.

domingo, 5 de setembro de 2010

Política tem tudo haver com meio ambiente!

Quem não se irritou ou deu várias risadas com os políticos que se apresentam para concorrer aos cargos de deputado federal, estadual dentre outros cargos?Na verdade, temos uma política aberta demais e achamos graça nisso a ponto de alguns votarem inconsciente somente por achar ridículo o que se vê, mas na realidade não se percebe que são essas pessoas que colocamos no poder que irão fazer nossas leis e que consequentemente nós teremos obrigatoriamente que seguir as leis por elas aprovadas.
Como esse blog é aberto para debater, você deve estar se perguntando qual a relação política com meio ambiente?TUDO ou quem você acha que faz nossas leis ambientais..., quem quer mudar o código florestal ou quem fez o projeto de lei de resíduos sólidos?!
Eu sei que muitos tem essa consciência, não duvido disso, mas será que colocamos em prática?Em quem você tem votado?Você se lembra?Você assiste o horário político?
A situação esta ai na nossa frente, tem jogador, comediante, cantor .....etc, tentando obter nosso voto e o pior é que o mais engraçado e chocante é o que marca e como temos milhares de pessoas nem ai para o horário político, elas simplesmente lembram desses políticos que de certa forma conhecem.
Já parou para pensar o quanto de dinheiro esta envolvido nessas campanhas ?
Parou para refletir que além do dinheiro envolvido, há um poder que esta em jogo nas mãos dessas pessoas que estão se elegendo, que há relações internacionais envolvidas.
A política esta ai....ela pode até ser chata, mas atinge diretamente a todos nós, então temos que nos preocupar e nos conscientizar da importância de votar !!!Nunca vote em uma pessoa porque acha que ela vai ganhar ou porque acha que ela vai atormentar os políticos ou até mesmo porque a acha engraçada, pois senão corre o risco de você ser motivo de piada dessa pessoa!Política é coisa SÉRIA!!!!!

Um comentário:

  1. Renata,
    Primeiramente quero agradecer pela sua visita no meu blog e melhor ainda deixando sua opinião.
    A conscientização política é lenta e o que vemos de político que não tem a noção do cargo que ocupa e faz barbaridades, é um número grande.
    Mais do que nunca a internet ajuda na escolha de verdadeiros representantes de defesa do meio ambiente e espero que o próximo Congresso Nacional com a força da mobilização da sociedade possa barrar a continuadade da discussão desse lixo que é o novo Código Florestal e outras leis de deputados e senadores da moto serra.
    Ah! Seu blog é ótimo,bonito e com ótimas ideias. Certamente o visitarei mais.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir