.

.
.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

EMPRESAS QUE ESTÃO FAZENDO A DIFERENÇA A FAVOR DA SUSTENTABILIDADE

Essas são algumas das várias empresas que estão iniciando um bonito ciclo a favor da sustentabilidade, então nada mais nobre do que expor e elogiar essas iniciativas ambientais!!!
COCA-COLA


- Elaborou uma garrafa com um terço de material vegetal com o PET tradicional, obtendo a inovação mais recente em embalagens sustentáveis "PlantBottle" que reduz nossa dependência de recursos não renováveis e é totalmente reciclável, assim como o PET tradicional. A expectativa é de se chegar a uma redução de 25% nas emissões de CO2.
-A Coca-Cola Brasil dá o primeiro passo rumo à garrafa sustentável do futuro e torna-se pioneira no lançamento da PlantBottle na América Latina.


DROGARIA SÃO PAULO A preservação do meio ambiente é um assunto de extrema relevância para a Drogaria São Paulo. Por isso, desde 2004 a rede recolhe pilhas e baterias usadas em todas as unidades do Estado de São Paulo.
A campanha acontece durante todo o ano e, para participar, basta ir até uma loja e depositar os resíduos nos Cata-Pilhas. Ou ainda retirar o mini Cata-Pilhas, levar para casa e devolver à Drogaria São Paulo quando estiver cheio de detritos. A rede foi pioneira nesta ação e até hoje já recolheu mais de 85 toneladas de pilhas e baterias usadas.
Poucos sabem, mas as pilhas e baterias são compostas por elementos químicos e metais altamente tóxicos que, se descartados em local não apropriado, podem contaminar o solo e a água, causando sérios danos à saúde e ao ambiente.
Fonte:
http://www.drogariasaopaulo.com.br/


YPÊ

Desde 1950 a Ypê vem orientando seus produtos, serviços e processos a atuarem dentro dos parâmetros legais e ecologicamente corretos. São anos preocupando-se em atender completamente as necessidades do consumidor, porém, sempre ciente de sua atuação para com a sociedade e meio ambiente.
Confirmando essa prática é que, desde 2007, o projeto Florestas Ypê, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, atua no plantio de milhares de árvores, em áreas previamente determinadas e acompanhadas, principalmente, pela comunidade circundante. Todo esse empenho resultou em algumas conquistas: por três anos consecutivos, 2007, 2008 e 2009, o prêmio Top of Mind da Folha de São Paulo, na categoria Top Meio Ambiente e o TOP Ambiental ADVB-SP, em 2008.
Mas, além do trabalho de reflorestamento de espécies que compõem o bioma da Mata Atlântica, a consequência deste ato merece atenção, pois a presença destas áreas reflorestadas tem papel fundamental na formação de águas subterrâneas, tão importante à vida humana.
Fonte:
http://www.florestasype.com.br/


PALITOS FIAT LUX
No Brasil, a Swedish Match é líder do mercado de fósforos com a marca Fiat Lux e mantém uma posição de destaque no mercado de isqueiros descartáveis com a marca Cricket.

A empresa passou a utilizar gradativamente a madeira de Pinus produzida em suas fazendas em substituição à madeira da Araucária, árvore nativa que demora aproximadamente 50 anos para crescer, e que é símbolo do Estado do Paraná.A atividade de reflorestamento da SWEDISH MATCH contempla todos os cuidados de proteção ambiental previstas pela legislação vigente, como a vigilância permanente da proibição da caça e pesca, a proteção contra os riscos de incêndios florestais, a proteção dos mananciais e, além disso, contempla medidas complementares julgadas necessárias pela empresa para um ambiente ecologicamente equilibrado, tal como a manutenção das matas ciliares nativas em percentual superior ao exigido legalmente.


UNILEVER




Desde 2003, a Unilever publica o seu Relatório de Sustentabilidade com as ações socioambientais das atividades da empresa no Brasil. A versão de 2009 acaba de ser divulgada e se destaca como a principal fonte de informação sobre sustentabilidade da Companhia, através de um site exclusivo que traz o conteúdo online do Relatório.
A Unilever cada dia mais incorpora sustentabilidade à gestão da companhia, evidenciando, assim, um dos pilares do planejamento estratégico UB2012 (Unilever Brasil 2012)–: “promover uma transformação sustentável na sociedade”.
O Relatório é baseado na metodologia Global Reporting Initiative - GRI. E este ano, com o aprimoramento das informações ambientais, econômicas e sociais, atingiu o nível A de relato e a certificação feita pelo GRI.
Dentre os vários produtos UNILEVER esta o sabão em pó OMO, os produtos SEDA, dentre outros.


VANISH, VEJA, HARPIC, FINISH E PASSE BEM
Constantemente buscando novas formas de minimizar os efeitos que os produtos Reckitt Benckiser podem causar no ambiente. De acordo com esse objetivo, estudam o modo de uso de algumas das suas principais marcas para reduzir seu impacto nas mudanças climáticas. Estão tão comprometidos com essa causa que vão reduzir a emissão de Total de Carbono em 20% por produto até 2020, o que equivale ao impacto de cerca de 1 milhão de carros. Além disso, através do programa "Trees for Change" as suas fábricas são "neutras" em emissão de carbono. Já plantaram mais de 2 milhões de árvores desde 2006, capazes de absorver mais de 1 milhão de toneladas de CO2 nos próximos 80-100 ano. Isto equivale à neutralização do impacto de carbono de 287.000 carros

Um comentário:

  1. Hola Renata, es una satisfacción leer el compromiso con el medio ambiente que tiene Unilever en tu país, compañía en la que estuve trabajando los últimos 20 años (ramo de alimentación). Recibe un cordial saludo y enhorabuena por tu blog! me apunto a él :)

    ResponderExcluir