.

.
.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

COP 16



O que é COP 16?
Os governos de 194 países se reúnem em Cancún, no México, de 29 de novembro a 10 de dezembro de 2010 para participar da 16ª Conferência das Partes (COP-16) -Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.
A reunião deve buscar meios para reduzir as lacunas entre as exigências científicas para evitar futuras mudanças climáticas perigosas e as medidas anunciadas após o Acordo de Copenhague.


Este acordo deve ser construído levando em consideração o Protocolo de Kyoto e deverá lidar com a lacuna entre as reduções de emissão de gases e o que o planeta precisa para sobreviver.
O nome referido nas reuniões, COP é ("Conferência das Partes"), estas conferências são realizadas anualmente entre os meses de novembro e dezembro, este ano foi em Cancún, no México.
Esta Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas prevê duas categorias gerais de participantes: os Estados e os observadores, estes últimos são divididos em intergovernamentais e organizações não-governamentais.
Como ainda estão em andamento as negociações, esperamos que haja uma posição mais positiva dos países sobre este assunto e que a ganância por lucro seja motivo de reflexão, senão muitas catástrofes climáticas irão surgir.
FONTE : WWF

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?

    E sou Ricardo Rosa, sou responsável pela Produção online do Programa Avesso ( www.avesso.com.br ). Um programa onde você fica por dentro dos bastidores das ações de comunicação das principais marcas no Brasil.

    Fiz uma visita aqui no blog e queria dizer que o trabalho que vem desenvolvendo é ótimo e está de parabéns!!!

    Nós desenvolvemos parcerias com blogs de diversas áreas, como: comunicação, moda, design, sustentabilidade, esportes entre outros. Gostaríamos muito de ter você como parceiro do Programa Avesso.

    Se houver intresse, acesse o nosso site www.avesso.com.br , e assista aos nossos programas.

    Aguardo seu retorno!

    Um grande abraço.


    Ricardo Rosa
    ricardo@avessotv.com.br
    Tel. (11) 3578-0777
    ____________________
    www.avesso.com.br
    www.meadiciona.com.br/avessotv

    ResponderExcluir