.

.
.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Japão se apoia em energia solar.


Enquanto esperam o mês de julho, quando o governo japonês anunciará os preços das novas tarifas feed-in para a energia solar, empresas e bancos do Japão apostam em grandes projetos solares. Recentemente, duas parcerias, entre a fabricante solar Kyocera, a gigante de engenharia IHI Corporation e o banco Mizuho Corporate Bank e entre a companhia de eletricidade Hokkaido Electric e a firma de internet e telecomunicações Softbank, revelaram seus planos de criar os dois maiores projetos solares do país.
O projeto da Kyocera, da IHI e do Mizuho Corporate Bank visa à construção de uma fazenda solar de 70 megawatt (MW) na cidade japonesa de Kagoshima, no sul do país. O acordo entre as três empresas prevê o fornecimento dos módulos solares pela Kyocera, enquanto a IHI forneceria o terreno e o banco desenvolveria o plano financeiro do projeto.
A usina deve cobrir uma área de 1,27 milhões de metros quadrados, o equivalente a cerca de 127 campos de futebol, e deve ter 290 mil painéis solares. Isso geraria 79 mil megawatt-hora (MWh) de eletricidade por ano, o necessário para alimentar aproximadamente 22 mil residências, e reduziria as emissões de carbono do país em 25 mil toneladas. O projeto está avaliado em US$ 309 milhões, e a construção deve começar em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário