.

.
.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Milhares de pintos são enterrados vivos em vala na Grande Florianópolis

ABSURDO TOTAL!!!!DEVEM SER PUNIDOS COM CERTEZA,POIS É CRIME  MAUS TRATOS AOS ANIMAIS!!!
Cerca de 114 mil pintos foram enterrados vivos na quarta (15) e quinta-feira (16) em uma granja em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. Também foram jogados fora ovos contendo pintos prestes a nascer (veja o vídeo). De acordo com o dono do estabelecimento, falta ração para os animais.
Produtores de todo o estado estão com dificuldades semelhantes. Em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina, o criador Ovidio Frigo, que possui 20 mil frangos, está economizando ração fornecida pela empresa há quatro meses. O avicultor lamentou "A gente tem que tirar do próprio bolso para manter o aviário em funcionamento. O que a gente está recebendo realmente não está cobrindo as despesas".
Outros produtores preferiram interromper a produção. Maria Helena Alexandre, de Siderópolis, também no Sul do estado, está esperando a situação se normalizar para não deixar os animais com fome."É melhor ficar parado do que ficar trabalhando no prejuízo", explicou.Segundo a empresa fornecedora de ração, as razões para o problema são o aumento na exportação do milho e o excesso de chuvas que ocorreram no Paraná e Mato Grosso.
FONTE:G1 GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário