.

.
.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Milhares de pintos são enterrados vivos em vala na Grande Florianópolis

ABSURDO TOTAL!!!!DEVEM SER PUNIDOS COM CERTEZA,POIS É CRIME  MAUS TRATOS AOS ANIMAIS!!!
Cerca de 114 mil pintos foram enterrados vivos na quarta (15) e quinta-feira (16) em uma granja em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. Também foram jogados fora ovos contendo pintos prestes a nascer (veja o vídeo). De acordo com o dono do estabelecimento, falta ração para os animais.
Produtores de todo o estado estão com dificuldades semelhantes. Em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina, o criador Ovidio Frigo, que possui 20 mil frangos, está economizando ração fornecida pela empresa há quatro meses. O avicultor lamentou "A gente tem que tirar do próprio bolso para manter o aviário em funcionamento. O que a gente está recebendo realmente não está cobrindo as despesas".
Outros produtores preferiram interromper a produção. Maria Helena Alexandre, de Siderópolis, também no Sul do estado, está esperando a situação se normalizar para não deixar os animais com fome."É melhor ficar parado do que ficar trabalhando no prejuízo", explicou.Segundo a empresa fornecedora de ração, as razões para o problema são o aumento na exportação do milho e o excesso de chuvas que ocorreram no Paraná e Mato Grosso.
FONTE:G1 GLOBO

domingo, 12 de agosto de 2012

Plataforma Liderança Sustentável


Na noite de 14 de agosto, a Plataforma Liderança Sustentável inicia a sua segunda etapa com um novo encontro anual, que reunirá dez dos mais importantes líderes empresariais brasileiros. Apresentando experiências sobre como suas organizações estão envolvendo e educando lideranças para a sustentabilidade, participam desta segunda fase Britaldo Soares (AES Brasil), Andrea Alvares (Pepsico), Ricardo Pelegrini (IBM), Oscar Clarke (HP), Marcelo Lyra (Braskem), Eduardo Leduc (Basf), Marise Barroso (Masisa), Luiz Barreto (Sebrae) e Alessandro Carlucci (Natura). O evento ocorrerá no teatro do Sesi, na sede da Fiesp, em São Paulo.
Lançada em junho de 2011, a Plataforma Liderança Sustentável tem como missão inspirar, conectar e educar jovens líderes para a sustentabilidade. Nasceu junto com o lançamento do livro Conversas com Líderes Sustentáveis, de Ricardo Voltolini, baseada na ideia de disseminar as histórias inspiradoras de dez líderes consagrados que fizeram importantes transformações para a sustentabilidade em suas empresas – Fábio Barbosa (Abril S.A. e ex-Santander), Guilherme Leal (Natura), Franklin Feder (Alcoa), José Luciano Penido (Fibria), Luiz Ernesto Gemignani (Promon), Paulo Nigro (Tetra Pak), Héctor Núñez (ex-Walmart, hoje Ri Happy), José Luiz Alquéres (ex-Light), Kees Kruythoff (Unilever) e Miguel Krigsner (Grupo Boticário). Sua realização está sob a responsabilidade da Ideia Sustentável: Estratégia e Inteligência em Sustentabilidade, empresa com 14 anos de atuação no tema.
No seu primeiro ano de existência, a Plataforma já levou a sua mensagem para mais de três milhões de pessoas no Brasil e em países como Canadá, Portugal e França. Com mais de 80 encontros realizados nas principais cidades brasileiras, impactou cerca de 24 mil líderes empresariais. As palestras dos presidentes gravadas em vídeo já foram vistas por cem mil pessoas. E o seu portal – que contém estudos, pesquisas, artigos de opinião e vídeos – tem recebido, em média, 25 mil visitas mensais.
O grande encontro de líderes do dia 14 de agosto, também denominado Conversas com Líderes Sustentáveis, obedecerá à mesma dinâmica do primeiro, realizado em junho de 2011. Será estruturado numa série de palestras curtas (12 minutos) e inspiradoras, nas quais os presidentes e vice-presidentes convidados compartilharão suas crenças e o que estão aprendendo no esforço para inserir a sustentabilidade na gestão do negócio, nas estratégias e na cultura organizacional. Gravadas em linguagem de cinema, com quatro câmeras, essas palestras serão posteriormente disseminadas por meio do portal www.ideiasustentavel.com.br/lideres e também nas redes sociais interconectadas de apoiadores e parceiros. As experiências empresariais relatadas no evento integrarão ainda um segundo livro da série Conversas com Líderes Sustentáveis, a ser lançado em 2013. E os conteúdos práticos, relacionados às diferentes formas de envolver e educar líderes, serão convertidos em material educacional, na forma de vídeo, para apoiar líderes ou empresas de qualquer lugar do Brasil, interessados em inserir sustentabilidade na cultura e na gestão do negócio.
fontes: Publicado originalmente no site Plataforma Liderança Sustentável