.

.
.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Dentista Americano é acusado de matar Cecil, um famoso leão do Zimbábue


"O que ele vai dizer é que ele tinha as autorizações legais adequados e que ele havia contratado vários guias profissionais, para que ele não está negando que ele pode ser a pessoa que atirou este leão. Ele é um caçador do grande-jogo; ele caça em todo o mundo ", porta-voz de Palmer disse ao The Guardian, em um comunicado.
"Cecil não foi o primeiro leão macho atraído para fora do parque para ser baleado por caçadores de troféus. Na verdade, o programa de investigação indica que ao longo dos anos, 74% dos leões machos na fronteira do Parque Nacional ter sido baleado por caçadores ", Lion Aid diz em seu site.

Algumas semanas atrás, Cecil, um famoso leão do Zimbábue, foi ilegalmente atraído para fora de uma área de proteção e morto por caçadores. Estima-se que os turistas tenham pagado US$55 mil pela cabeça do felino.
Walter Palmer, à esquerda, é retratado com um leão morto em 2008. Ele está sob fogo para o recente assassinato de um leão amado chamado Cecil. Trophy Caça América )
Com 13 anos, Cecil era famoso por ficar tranquilo em fotos. Ele usava um rastreador GPS em uma coleira para que caçadores não pudessem afastá-lo da área de proteção - mas o equipamento foi retirado justamente pelos seus assassinos. Ele foi atingido, primeiramente,caçado durante uma perseguição de 40 horas e, por fim, morto com um disparo de arma.
Segundo o Telegraph, o culpado pelo crime é um caçador de Minessota chamado Walter Palmer. O americano é um dentista que está sendo processado - mas, na internet, o castigo veio mais rápido. No site de críticas Yelp, muito popular nos EUA, onde serviços recebem a avaliação dos clientes, Palmer e sua carreira estão sendo destruídos.
Tem que haver punições mais graves para esses tipos de crime!!!E as redes sociais tem que ajudar a divulgar para inibir essas horrendas caças!!!
Fontes:Globo, Heavy
http://heavy.com/news/2015/07/walter-palmer-minnesota-dentist-hunter-killed-cecil-the-lion-dead-shot-zimbabwe-illegal-arrested-photos-video-cubs-theo-bronchorst-trymore-ndlovu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário