.

.
.

sábado, 10 de abril de 2010

Mudança no Código Florestal

Para quem se interessa pelo meio ambiente e gosta de apoiar seu equilíbrio e proteção, nada mais importante do que questionar a eventual atitude que possa tomar o deputado Aldo Rebelo,relator da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, afinal a possível mudança ao Código Florestal esta gerando tanta polêmica que até o Greenpeace esta em seu site pedindo auxílio na luta para manter a proteção florestal.
Eu já aderi esta atitude assinando esta petição no site, mas para vocês entenderem melhor irei explicar o motivo de tal alarde, o deputado Aldo Rebelo irá apresentar em breve um documento com as propostas de alteração dessa lei, e tudo indica que elas vão anistiar desmatadores e flexibilizar a proteção de nossas matas.

Há mais de dez anos, representantes da bancada ruralista deram partida numa ofensiva para mudar o Código Florestal em seu próprio benefício. A preservação das florestas é fundamental não só para a manutenção da biodiversidade, mas para equilibrar o clima .
O deputado já deu indicações que está ao lado dos ruralistas que querem cada vez mais empurrar a agricultura e a pecuária para dentro da Amazônia e para o que sobrou de vegetação nativa em outros biomas brasileiros. Mande um e-mail através do Greenpeace, para o Aldo Rebelo dizendo que a questão é relevante demais para ser decidida apenas por meia dúzia de deputados em um ano de eleições.
O assunto precisa ser debatido por todos !!!

Um comentário:

  1. Prezada/o Re,

    Você deixou um comentário no blog Agenda Sociedade Civil no dia 3 de março passado. Legal que vc tenha gostado. Vimos acompanhando o seu blog e percebemos que vc fala de assuntos que tem mesmo a ver com o nosso blog. Gostaríamos de colocar um link para o seu blog no nosso. Mas somos um blog de empresa - a AYK Consultores - e só poderemos fazer isso se vc se identificar no seu blog. Se vc tiver interesse, volte a entrar em contato conosco, ok? Pode usar o e-mail brasilia.org@aykbrasil.com. Um abraço.

    ResponderExcluir