.

.
.

domingo, 25 de abril de 2010

Pessoas que fazem diferença




Não precisa ser famoso para fazer a diferença, pois não somos julgados pelos outros quando doamos, quando fazemos o bem e sim pela vida, que retorna a nós nossas atitudes.


As ONGs mais conhecidas são o Greenpeace, WWF, Renctas, mas não podemos esquecer de outras que também tentam o que podem, bem como de pessoas que no anonimato fazem toda diferença.


Atualmente, diante das catástrofes, cabe dizer que a área ambiental esta sendo obrigatoriamente valorizada, seja nos concursos públicos, seja nas salas de aula.


Porém, apesar da obrigatoriedade há empresas que por faculdade e não obrigação vem adotando o procedimento "FLORESTAS DO FUTURO" http://www.florestasdofuturo.org.br/, onde tentam através desse programa plantar novas árvores para neutralizar a poluição causada.
Na verdade, apesar da preservação ser um ato que deveria ser da índole geral, muitas pessoas participam por interesse e outras sequer dão o valor necessário a este assunto, mas como toda regra tem exceção dedico o texto a todos que fazem a diferença ou tentam como podem ajudar na preservação seja da natureza, seja dos animais, sejam as pessoas físicas ou jurídicas.




Por fim, não tirando o mérito dos demais, cabe citar uma organização que ajuda muito os animais, afinal uma história exemplar é sempre bacana:



A AnimaNaturalis : Organização ibero americana que visa os direitos dos animais e o vegetarianismo. O objetivo é criar uma comunidade hispanofalante de pessoas preocupadas por melhorar a vida dos animais.Objetiva ter excelente informação, notícias, artigos, vídeos, livros, folhetos e demais materiais, apoiando campanhas internacionais e tratando de sair à rua o máximo possível com mesas de informativos e atas contra a crueldade contra os animais. Tem escritórios na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Uruguai, Venezuela e a sede em Barcelona.


imagem:http://www.blog.leonoraesquivel.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário