.

.
.

sábado, 30 de outubro de 2010

O QUE VOCÊ FARIA?


Quem já não se deparou com um animal ferido e quis ajudar?Pois bem, e quem já quis levá-lo ao veterinário, mas diante do receio de levar uma mordida do animal pensou em ligar para alguém para poder socorrer?Esse é o problema, quando estes animais estão assim"a última das últimas" opções é ligar para o canil municipal, pois lá dia ou menos dia o animal será sacrificado. Apesar de ter leis que proibem o sacrifício no canil, quem realmente coloca "a mão no fogo" que isto não acontece?


Você pode diante disto se deparar em ligar para uma associação que ajuda animais, mas onde estão as associações?Pode procurar... são muito poucas e estão lotadas!Posteriormente, vem a idéia de telefonar para um veterinário que logo informa que o transporte do animal é nada mais, nada menos que o preço de uma consulta médica particular para uma pessoa.Fica o impasse de pagar transporte do animal, exame e depois onde deixar o animal?Tem pessoas que não podem cuidar, seja por diversos motivos.


Você pode estranhar tantas perguntas, mas é a realidade, e as vezes a situação real choca, mas por que não tentar mudá-la?Este texto não visa que você não socorra um animal, mas sim que reflita que há casos em que não da para você agir sozinho e nesses casos a quem você vai recorrer?Não podemos ver um cachorro, gato sofrendo e fingir que não estamos vendo!


Deixo o espaço para que clínicas veterinárias, veterinários, pessoas que transportam animais, associações que tem em mente a realidade, possam deixar no blog seu contato, para que não de graça, pois sei que há despesas, mas com um custo inferior se disponibilizem a ajudar quando ocorrer estas situações. Após, colocarei fixamente ao lado do blog os telefones de contato, seja de qual cidade for!Vamos tentar repensar sobre isso e fazer alguma coisa, por mais simples que seja, o importante é fazer!Conto com vocês!

foto:http://www.foto-gratis.es

3 comentários:

  1. Olá,
    Gostei da idéia!Ouvi falar do CRAAE (Centro de Reabilitação para Adoção Animal Evidência) que abriu vagas para abrigar animais resgatados, com preços que variam de R$ 7,00 a R$ 10,00 por dia.
    Achei uma boa dica para quem estiver precisando desta informação na região de São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Veja o site http://www.dogtimes.com.br/voluntario.htm tem locais com números de telefones e endereços que atendem animais carentes vale a pena olhar!

    ResponderExcluir
  3. Não basta apenas disponilizar telefones ou endereços de clínicas ou entidades que protejam os animais, sejam domésticos ou silvestres. Antes de mais nada é de fundamental importância trabalhar a consciência das pessoas para que não abandonem os seus animais de "estimação" e que pensem muito antes de adquirir qualquer bichinho.
    Vale lembrar que as pessoas jogam os seus idosos em asilos mal cheirosos e não dão a mínima.

    ResponderExcluir