.

.
.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

OLHARES QUE TOCAM.

Dizem que olhares falam mais que mil palavras e expressam o que se sente.
Alguns dizem que os animais não sentem, mas se você olhar nos olhos deles verá algo a mais...


Os olhares tocam aqueles que os admira e expressam emoções e desejos para aqueles que param para compreendê-los. O olhar pode ser pequeno, mas o sentimento pode ser grande.

Muitos não acreditam ou respeitam, mas tudo que nos é oferecido tem que ser respeitado, apesar da cadeia alimentar inevitável dos seres.

Os olhos expressam a dor, o medo, a alegria, a dúvida, a curiosidade...o mais duro coração se curva diante de um olhar piedoso ou pelo menos deveria curvar-se.


As maiores preciosidades se escondem dentro de um olhar e você pode sentir este toque.

Citei no meu primeiro texto do blog uma frase que diz tudo sobre o que quero expressar, então diante da expansão do blog, graças a você leitor, deixo novamente a frase para que sempre quem entrar nesse espaço "a arte de modificar" reflita sobre esses olhares e sobre muitos olhares que estão perdidos por ai.


"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa).

6 comentários:

  1. "Alguns dizem que os animais não sentem" que são os que têm dinheiro a ganhar com isso... pura e simples.

    ResponderExcluir
  2. Olá voz a 0 db,
    Concordo com seu comentário e agradeço suas observações, que são sempre bem vindas neste blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata!!!
    Belíssimo POST! Realmente é só prestar atenção num olhar para entender tudo o que se passa, intenções, pensamentos, sensações. Com os animais não é diferente... Vejo diariamente isto com meu gato, o Lui, nada mais expressivo que seu olhar! Forte ou carente, é seu modo de se comunicar comigo...
    Um grande beijo! Parabéns pelo BLOG! É muito bom passar por aqui :)

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida!
    Para os olhares, como para o comentário.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo olhar...eles bem precisam que olhem para eles assim.

    ResponderExcluir
  6. Muri e Ana,
    Gostei muito dos comentários, que bom que o texto tocou vocês. Muri, qualquer dia vou pedir humildemente que você escreva um texto sobre animais para eu postar no blog, com seus devidos créditos...vc aceitaria?Obrigada pela visita de ambos.

    ResponderExcluir