.

.
.

domingo, 30 de outubro de 2011

Senado aprova nova Lei de Competências Ambientais

O senado aprovou dia 26 de outubro no Senado o projeto enviado pela Câmara dos Deputados que trata de novas regras de licenças ambientais . Chamado de "Lei de Competências Ambientais" o texto estabelece as prerrogativas dos órgãos municipais, estaduais  e federais para atuar  na fiscalização ambiental.

A nova lei define o que é licenciamento ambiental e permite parcerias entre dois ou três entes federativos para atuar na fiscalização e estabelecer regras para casos de multas em duplicidade, se houver duas multas de órgãos distintos, vale a do órgão licenciador.

Na definição sobre as competências de órgãos de diferentes níveis de governo, fica estabelecido que caberá à União legislar sobre áreas indígenas, florestas e reservas federais, questões nucleares, fronteiras e questões que envolvam dois estados ou mais. Aos órgãos ambientais estaduais ficarão responsáveis por questões que envolvam mais de um município. Os municípios fiscalizarão e licenciarão obras e outras interferências ambientais ligadas a parques e reservas municipais e questões locais.
Por ter sido aprovada sem alterações de mérito, a nova Lei de Competências Ambientais seguirá para a sanção presidencial.

fonte-agência Brasil

Um comentário:

  1. Nossa esse blog é muito muito bom , com um temas muito importantes
    to seguindo

    segue o meu se gostar

    htpp://blogdajessikacrazy.blogspot.com

    ResponderExcluir