.

.
.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Carta Compromisso para campanhas políticas mais sustentáveis

Dezenas de partidos políticos, pré-candidatos às eleições municipais de 2012, organizações e empresas já assinaram a carta-compromisso. 


Quatro meses após seu lançamento oficial, oPrograma Cidades Sustentáveis já contabiliza dezenas de conquistas. As organizações responsáveis pela iniciativa – Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e Instituto Ethos – têm sido convidadas a apresentar a proposta nos mais variados eventos, como encontros partidários e congressos promovidos por municípios. 


A mobilização pelo país também já vem garantindo a adesão oficial de pré-candidatos e partidos políticos, que assinaram a carta-compromisso proposta pelo Programa Cidades Sustentáveis (clique aqui para ver a relação dos signatários até o momento). 


Entre os partidos, o PT nacional, o PPS nacional, o PV municipal de Vitória (ES), o PDT municipal e o PSL municipal de Mauá (SP) já se comprometeram a mobilizar seus futuros candidatos às eleições de 2012 com as ferramentas, as referências exemplares e as diretrizes oferecidas pelo Programa Cidades Sustentáveis. 


Além disso, foram ainda formalizados protocolos de intenções com duas organizações importantes: a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) - Vitória (ES) . 


Uma campanha publicitária desenvolvida em parceria com a agência DPZ está começando a circular nos principais veículos de comunicação do país. O foco, neste momento, é um recado para os pré-candidatos e partidos, convidando-os a adotar a sustentabilidade em seus programas de governo. A Editora Globo e o jornal Folha de S.Paulo já disponibilizaram gratuitamente espaços em suas páginas. As rádios CBN e Globo começaram a veicular anúncios gravados por Oded Grajew, Ana Moser e Frei Betto. Outras personalidades já manifestaram interesse em participar voluntariamente da campanha. 


Outra agenda importante é a Rio+20, que se realizará em junho de 2012, no Rio de Janeiro. O Programa Cidades Sustentáveis desenvolveu o documento A Rio+20 e a Construção de Cidades Sustentáveis, que foi enviado às Nações Unidas para compor o conjunto de contribuições oficiais à conferência.


Além disso, o programa será apresentado no Fórum Social Temático preparatório para a Cúpula dos Povos da Rio+20, que se realizará entre os dias 24 e 29 de janeiro de 2012, em Porto Alegre (RS). 


fonte:instituto Ethos

Nenhum comentário:

Postar um comentário