.

.
.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Raimundo Santos Rodrigues conselheiro do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Reserva Biológica (Rebio) do Gurupi, no Maranhão, foi assassinado na tarde dessa terça-feira

Raimundo Santos Rodrigues, de 57 anos, fazia parte, desde 2012, do conselho que cuida da Reserva Biológica do Gurupi  impedia muitas devastações ambientais na região.
Um conselheiro do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Reserva Biológica (Rebio) do Gurupi, no Maranhão, foi assassinado na tarde dessa terça-feira (25), na cidade de Bom Jardim (MA) – a 275 km de São Luís –, próximo a onde morava. Raimundo Santos Rodrigues estava acompanhado da esposa, que foi atingida por tiros e levada ao Hospital Municipal de Imperatriz, a 412 km de distância de Bom Jardim.

Era conselheiro desde 2012. “Os madeireiros odiavam ele, porque ele os denunciava. Ele era bastante atuante na região, defendia a comunidade, participava do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jardim”, disse um companheiro de trabalho, que prefere não ser identificado, ao G1.

O corpo do conselheiro está em Buriticupu, a 200 km de Bom Jardim e ainda não foi liberado. Raimundo deixa seis filhos.

Com 271.197,51 de hectares, a Rebio do Gurupi é uma das unidades de conservação administradas pelo ICMBio na região da Amazônia Legal, com coordenação regional vinculada ao CR4 (Belém, PA).


Esperamos punição aos responsáveis!!Fonte :G1 ; http://www.portalaz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário