.

.
.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

BALADA ECOLÓGICA


Há quase dois anos essa novidade veio para revolucionar a vida noturna da cidade. A boate ecofriendly foi inaugurada em meio a muita especulação, a imagem de "espaço amigo da natureza" foi tida como jogada de marketing por muitos. Mas, desde então, a Greenhouse virou point e, mais que isso, foi reconhecida pelo design inovador e ecologicamente correto. A Greenhouse foi a única boate do mundo a receber um certificado L.E.E.D. (Leadership in Energy and Environmental Design).

A prioridade dos donos foi inspirar outros estabelecimentos a fazerem o mesmo.
Espero que isso inspire outros a seguir o mesmo caminho". Segundo Bakhshi, a primeira filial da boate será inaugurada em Miami, na Flórida, em breve.

Toda a eletricidade é gerada por energia eólica, ou seja, do vento. A iluminação da boate é feita com lâmpadas de LED, consideradas as que têm menos impacto no meio ambiente. O teto é coberto de mais de 5,000 cristais transparentes, criando a sensação de uma paisagem móvel.

Os banheiros e as pias foram projetados de maneira que poupam mais de 15 mil galões de água por ano. Toda a madeira usada no ambiente é de bambu, que cresce rapidamente e, por isso, mais fácil de ser reflorestado. Paredes e bancadas são feitas de materiais recicláveis.
O bar, por exemplo, é feito com vidros reciclados e, até ali, nada escapa do tratamento orgânico e verde. A maioria do estoque é de bebidas alcoólicas orgânicas.
Muito bacana a idéia e a criatividade... as fotos dessa balada estão no site http://msn.bolsademulher.com/mundomelhor/ecobalada-100501.html
fonte:http://msn.bolsademulher.com

2 comentários:

  1. Bacana a iniciativa..uniu lazer e preservação!Quem sabe esta idéia apareça no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Renato de Mello Ferraz19 de maio de 2010 às 17:15

    Oi Renata,

    Adorei seu blog,você está de Parabéns!!! Você teve muita criatividade na escolha das matérias e teve muito capricho na elaboração do visual, adorei!!!!

    PS.
    As matérias são muito interessantes, Parabéns!!!



    Renato Ferraz

    ResponderExcluir