.

.
.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vazamento de petróleo




Ocorreu um enorme vazamento que foi provocado pela explosão da plataforma Deepwater Horizon, de propriedade da Transocean e que operava para a petroleira British Petroleum.


imagem: site-notícias.terra.com.br

O governo americano chegou ao ponto de pedir conselhos a presidentes de mais de uma dúzia de companhias de petróleo e gás natural sobre como minimizar os danos ambientais provocados pela plataforma submersa no Golfo do México, em meio a temores de que o equipamento esteja vazando cinco vezes mais óleo do que o estimado anteriormente.





Em um e-mail enviado ontem, David Hayes, vice-secretário do Interior, pediu a representantes das companhias de petróleo e gás natural para "fazerem o possível" para que seus presidentes e especialistas participem de uma reunião hoje com o secretário do Interior, Ken Salazar, e outros "membros importantes do governo".




Separadamente, um painel da Câmara dos Representantes anunciou planos para realizar uma audiência sobre o acidente com a plataforma ocorrido no dia 20 de abril. Um porta-voz do Comitê de Recursos Naturais da Câmara disse que a comissão pretende realizar uma audiência em 26 de maio sobre as estratégias dos EUA para a exploração de petróleo e gás em águas territoriais e "as implicações da explosão da plataforma da Deepwater Horizon".





Na noite de ontem, a Guarda Costeira dos EUA disse que cinco mil barris por dia estão vazando da plataforma submersa no Golfo do México, acima da estimativa anterior de mil barris diários. As informações são da Dow Jones.




fonte:CLARISSA MANGUEIRA - Agência Estado

Um comentário:

  1. Realmente esta um absurdo o dano ambiental causado por este vazamento, com certeza as consequências serão terríveis.

    ResponderExcluir