.

.
.

quarta-feira, 23 de março de 2011

NÃO AO LIXÃO EM MOGI DAS CRUZES -NOTÍCIAS RECENTES




Leitores,


Avisei anteriormente que comunicaria a respeito da data e local da audiência pública que irá abordar o lixão em Mogi das Cruzes, no qual a empreiteira Queiroz Galvão é responsável.


Diante dos jornais da cidade não se define a data, mas comunica que 1º de abril Bertaiolli e representantes de vários movimentos populares se reúnem para discutir o assunto. O prefeito Marco Bertaiolli se reunirá com inte­grantes do movimento “Ater­ro, Não!” no próximo dia 1º, às 11h30. O encontro deverá ser­vir para a formalizar uma nova aliança entre as lideranças da sociedade civil e o Executivo na luta contra o lixão da Queiroz Galvão. Bertaiolli defende ações para impedir a audiência públi­ca de apresentação do projeto e as entidades destacam a ne­cessidade de buscar aspectos ambientais contrários ao em­preendimento.

Esta reunião é muito importante!!!


Quanto a audiência pública......... inicialmente saiu no site da Cetesb, onde Bruno Covas afirmou que seria dia 26 de abril de 2011(apesar de ser discutível a data), no entanto eu liguei nesses dias para Cetesb de Mogi das Cruzes 011.4725-7490 e para Cetesb de São Paulo 011.3133-3000, onde me passaram para o Consema( Conselho Estadual do Meio Ambiente) (011)3133.3622, onde informaram que não será dia 26 de abril a audiência pública, me dizendo que a data não estava certa para eu ligar semana que vem.


Esta questão do lixão mostra como a Queiroz Galvão tem uma visão doentia com Mogi, pois estão há anos bolando estratégias e possibilidades para conseguir fazer o lixão.


Não se enganem, pois o empreendimento que eles mostram parece de primeiro mundo, mas imaginem a cidade recebendo em sua entrada lixo de um monte de cidades .
Cada cidade que cuide do seu lixo!!!!

O local é uma região com uma diversidade ambiental muito grande, tanto que a própria sabesp comenta :"Na semana passada, a agora presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e ex-secretária estadual de Saneamento e Energia, Dilma Pena, posicionou-se firmemente contra o projeto de instalação de um lixão m Mogi das Cruzes, pretendido pela empreiteira Queiroz Galvão.
A empreiteira insiste em construir um lixão para o recebimento de 1.110 toneladas por dia de detritos residenciais e industriais de várias cidades, e não apenas de Mogi, em uma das únicas áreas remanescentes da Região Metropolitana de São Paulo, disponível para a implantação de empreendimentos de porte. Nesse perímetro de grande densidade urbana, não há mais glebas livres para o abrigo de empresas e outros negócios, geradores de emprego e renda.
E é justamente nele que a empreiteira Queiroz Galvão insiste em instalar um lixão, um modelo ultrapassado para o destino de detritos sólidos, algo que, em definitivo, desagrada a maior parte da Cidade."- fonte o diário de mogi.


!!!!Realmente, essa audiência pública esta muito obscura, mas "a arte de modificar" esta de olho e noticiará rapidamente qualquer informação com data, local e horário, mas a movimentação (CONTRA O LIXÃO) já esta começando !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário