.

.
.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Com a ONG Waves for Water, o americano Jon Rose leva filtros de fácil manuseio para locais que precisam de água mais limpa.

revistacriativa.globo.com


"Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações."-Constituição Federal.


Sustentabilidade é ação!Fiquei muito interessada em saber sobre um projeto que vi no Jornal Nacional que apresentou como ainda existe pessoas querendo mudar, ajudar, então vou repassar:


Com um projeto que leva filtros de água muito simples e fáceis de montar para comunidades carentes ou vítimas de grandes catástrofes pelo mundo, o americano Jon Rose transformou seu cotidiano em uma grande onda pelo bem. Nesta quarta-feira (20), ele esteve na comunidade Padroeira II, em Osasco (grande São Paulo) e levou a possibilidade de consumir água potável para dezenas de famílias.



CRIATIVA - Como surgiu a ideia da ONG Waves for Water? JON ROSE - Eu era surfista profissional e visitava diversos lugares ao redor do mundo, lugares dos mais remotos, com condições de vida realmente ruins. Durante estas viagens, vi a necessidade das pessoas com meus próprios olhos. Eles precisavam de água, comida, abrigo. Meu pai estava com um projeto de levar água limpa para os povos da África, então pensei: "Eu também posso fazer isso!". E comecei a promover o projeto nos lugares pelos quais eu tinha passado. Waves for Water começou com uma ideia muito simples e, a partir disso, nos deu a oportunidade de ir a qualquer lugar que quisermos. Se quiser ver o conteúdo na íntegra: http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI250554-17356,00-EXSURFISTA+LEVA+AGUA+POTAVEL+PARA+COMUNIDADE+CARENTE+DE+SAO+PAULO.html



A solução de filtragem desenvolvida por Jon Rose é simples e prática, exatamente para ser aplicada nas mais diversas situações. Baldes de plástico, uma faca, torneira e filtro de água cerâmica são os materiais necessarios para o processo. No link pode-se ver sua utilização: http://www.wavesforwater.org/. Mais do simplesmente doar filtros, a idéia do WavesforWater é capacitar os próprios moradores da região a operarem sozinhos o sistema, para que o projeto permaneça e continue, mesmo após a visita de seu fundador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário