.

.
.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

TAC SERÁ AMPLIADO -DIZ CARLOS MINC SOBRE TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA CELEBRADO.

Para você que já leu sobre o conceito básico de TAC (termo de ajustamento de conduta) no blog, já deve ter visto que este "acordo", "transação", visa a prevenção, reparação ou ressarcimento do dano causado, de uma forma mais rápida e eficaz, enfim...como eu mencionei no texto sobre o termo de ajustamento, um TAC pode ser ampliado , modificado, então achei interessante repassar a notícia recente que tem tudo haver com o assunto:


O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, disse, ao visitar a Usina Presidente Vargas para fiscalizar o cumprimento do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado com o Inea em outubro de 2010, hoje (20), que a quantidade de obrigações da CSN no acordo será ampliada. A instalação de um equipamento para controlar emissões de substâncias do grupo BTX na nova Bateria 1 da Coqueria vai passar a fazer parte do termo.
BTX é a designação de benzeno, tolueno e xileno, substâncias orgânicas liberadas durante o refino do coque e que podem causar prejuízos à saúde, incluindo leucopenia. O TAC prevê que as baterias da Coqueria disponham de equipamentos para evitar que essas substâncias sejam liberadas para a atmosfera e para medir uma eventual "fuga" de um desses produtos.
Com esse investimento, a CSN deve ultrapassar a meta de R$ 230 milhões de investimento em equipamentos e serviços de proteção ambiental previstos no TAC.
Minc também afirmou que a CSN está fazendo um grande esforço para cumprir as metas do TAC. Apesar disso, ele vai advertir a empresa por causa de três dos 114 itens do programa que estão com o cronograma atrasado. A CSN, a Secretaria do Ambiente e o Inea definiram novos prazos para os serviços atrasados: "Por enquanto, a empresa não será multada. Isso só acontecerá se os novos prazos estabelecidos deixarem de ser cumpridos", disse Minc.Leia mais:
http://diariodovale.uol.com.br/noticias/1,43517,Minc-anuncia-ampliacao-do-TAC-da-CSN.html#ixzz1Sc3C44UA

Nenhum comentário:

Postar um comentário