.

.
.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

OUTDOOR VERDE DA COCA-COLA NAS FILIPINAS





A gigante Coca-Cola, em parceria com a WWF, apresentou nas Filipinas, o primeiro outdoor verde. Essa espécie de “jardim vertical“, com 60m², foi coberto com plantas de chá Fukien, que absorvem a poluição do ar.


Para se ter uma ideia, cada planta tem a capacidade de absorver até 13 quilos de dióxido de carbono por ano.As plantas estão contidas em 3.600 garrafas de plástico velhas da marca, que são projetadas para ajudar as plantas, que crescem para os lados. Um sistema de irrigação por gotejamento foi instalado, o que economiza água e fertilizantes. Assim, a água escorre lentamente para as raízes das plantas, por meio de uma rede de válvulas, tubos e emissores.


O presidente da Coca-Cola Filipinas, Guillermo Aponte, disse que o projeto é a materialização do compromisso da empresa de fazer a diferença positiva no mundo, incorporando a sustentabilidade. “Com isso, esperamos inspirar os Filipinos a se juntar a nós em nossa jornada, pois sabemos que juntos podemos fazer um impacto positivo”.


A iniciativa é uma personificação do conceito “Viva positivamente“, da Coca-Cola Filipinas, um compromisso de fazer diferença no mundo por meio da incorporação da sustentabilidade.


Creio que independente de ser ou não jogo de marketing, a idéia é muito boa e é voltada para o meio ambiente, que bom se todas as empresas utilizassem essa idéia de publicidade sustentável. Parabéns para a Coca-Cola e a WWF.

3 comentários:

  1. Parabéns a Coca-Cola, a WWF e a você Renata, por estar divulgando essas informações.
    Empresas que são formadoras de opiniões no mundo inteiro,deveriam copiar essa iniciativa, fazendo com que consumidores de todos os segmentos se concientizem do que cada um pode fazer, mesmo que seja só um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Idéia genial, apenas marketing!!! Muitos iram dizer. O que é eu digo é o seguinte: Boa consepção, no projeto e na execução e nas soluções técnicas adotadas para fazer este painel "verde". Exelente post!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo e Rubens Pinheiro,
    Realmente este projeto é digno de muito elogio, não foi a toa que fiz questão de colocar no blog.
    Muito obrigada pelos comentários e espero que vocês voltem mais vezes.

    ResponderExcluir