.

.
.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

projeto "Conduta Consciente Verão 2012”


Agentes ambientais vão realizar ações educativas de preservação da vida no Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, com o objetivo de viabilizar o turismo sustentável e amenizar os impactos ambientais que atingem a região. Nas embarcações, do percurso à chegada no banco de areia, e também nas áreas destinadas ao banho, vão ser dadas orientações para o uso adequado da região (como local indicado para nadar, não pisar nos corais, não deixar lixo na areia e no mar etc.).
O projeto "Conduta Consciente Verão 2012” foi desenvolvido pela Coordenadoria de Estudos Ambientais (CEA) da Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sudema), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Conta ainda com o apoio da Prefeitura de Cabedelo.
Segundo o coordenador de estudos ambientais da Sudema, Jerônimo Villas Boas, o projeto vai ser realizado durante os meses de janeiro e fevereiro, mas a idéia é que os resultados dessa ação possam subsidiar o plano de manejo na região e viabilizar o turismo.

2 comentários:

  1. Eu e Julia amamos seu blog.A Ju adorou o passarinho e o sapo.Parabéns por defender uma causa tão nobre.Bjs.Eliana

    ResponderExcluir