.

.
.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

NÃO AO LIXÃO EM MOGI- ATÉ ALCKMIN APOIOU ESTA IDÉIA!!!!!

Alckmin apóia Mogi contra o lixão......




O pedido apresentado pelo prefeito Marco Bertaiolli será analisado nesta quarta-feira (25/05), durante reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), em São Paulo.
Alckmin afirma estar ao lado de Mogi das Cruzes no adiamento da audiência sobre aterro“O Consema é um órgão autônomo e que possui um rito próprio. Eu não posso chegar lá e dizer para adiar a audiência, mas estou ao lado da cidade nesta solicitação e vou ajudar”, disse Alckmin. Para o prefeito Bertaiolli, a manifestação do governador paulista foi positiva e demonstrou que o município possui um importante apoio na batalha para não receber o aterro sanitário da empresa Queiroz Galvão em sua única área reservada para o desenvolvimento industrial. Bertaiolli apresentou a solicitação de adiamento da audiência no dia 16 de maio, durante reunião com o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas.




Nesta terça-feira, o prefeito mogiano disse acreditar que o Consema – que é presidido pelo secretário – analisará o pedido do município e concederá o prazo de 90 dias para a elaboração de estudos técnicos pela Prefeitura, com o apoio da empresa Falcão Bauer, que demonstrarão a total inviabilidade do empreendimento. “Se ocorrer este adiamento, no que nós acreditamos, o Consema poderá analisar a nossa manifestação sobre o caso. E a expectativa é de que, a partir desta análise, nem ocorra a audiência pública”, comentou Bertaiolli, que esteve em Biritiba Mirim ao lado do vice-prefeito José Antônio Cuco Pereira. O prefeito entende que existem argumentos claros que provam que o processo movido pela Queiroz Galvão para instalar o aterro em Mogi possui ilegalidades. A principal delas, de acordo com o prefeito, é a troca de projeto pela empresa. No entendimento da Administração Municipal, diante desta situação a Cetesb deveria exigir novas certidões de uso e ocupação do solo – o que não aconteceu. Participaram do evento o deputado federal Valdemar Costa Filho, os deputados estaduais Estevam Galvão de Oliveira, Heroilma Tavares e André do Prado, além dos prefeitos Carlos Alberto Taino Júnior (Biritiba Mirim), Abel Larini (Arujá), Adilson de Moraes (Salesópolis) e Márcio Alvino (Guararema).




FONTE:Diário de Mogi e Mogi News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário