.

.
.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ATERRO QUEIROZ GALVÃO


O secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, garantiu que Mogi das Cruzes receberá uma resposta sobre o relatório elaborado pela empresa Falcão Bauer contra o aterro sanitário da empreiteira Queiroz Galvão. A aposta do Município é de que os vícios indicados no documento inviabilizem a tramitação do processo de licenciamento do aterro e que o mesmo seja arquivado definitivamente. Covas confirmou ontem que essa possibilidade existe e que a decisão da Pasta será informada à Cidade assim que as análises técnicas forem concluídas. O secretário não forneceu prazos.
As declarações de Bruno Covas foram dadas no início da noite de ontem, em Biritiba Mirim, após o casamento de Claiton Donizete de Morais e Paula Aparecida de Melo Morais, do qual foi padrinho, ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e da primeira-dama, Lu Alckmin. Em entrevista a O Diário, o secretário esclareceu que o processo de licenciamento do aterro só terá prosseguimento após a conclusão das análises do relatório apresentado pelo Município. "Ainda não houve a análise do material. Ela está sendo realizada, mas não foi concluída. E enquanto a análise não for concluída, não se pode estabelecer quais são os próximos passos do processo. Estamos dependendo do término dessa análise para a gente verificar quais serão os próximos passos a serem tomados".
Na última semana, a Assessoria de Imprensa da Cetesb divulgou várias notas informando que o relatório apresentado pelo Município seria anexado ao processo de licenciamento e analisado apenas após as audiências públicas. Covas negou: "O que a Assessoria de Imprensa informou é com relação aos procedimentos tomados em casos comuns. Mas, em relação a esse caso específico a análise será feita. O que ocorre é que ela não foi terminada ainda. A Cidade terá uma resposta. Afinal, é exatamente por isso que está sendo analisado o material".
A posição do secretário indica que as temidas audiências públicas não serão agendadas antes da análise do relatório. Porém, ele evitou estabelecer um prazo para a conclusão do parecer. "Os técnicos da Cetesb é que estão analisando o material. Não sei dizer quando haverá uma resposta".

Até quando vai haver este aterro perseguindo Mogi das Cruzes???(minha opinião)

fonte:o diário de mogi

Nenhum comentário:

Postar um comentário