.

.
.

sábado, 19 de novembro de 2011

Comitiva da Alemanha vem ao Brasil para negociar cooperação científica


Com o objetivo de firmar contratos de cooperação científica entre universidades, empresas e institutos de pesquisa da Alemanha e do Brasil, uma comitiva de representantes do governo de Baden-Württemberg desembarca no país para negociar acordos.
Entre os dias 16 e 20 de novembro, representantes das áreas econômica e científica visitam Curitiba (PR) e o Rio de Janeiro (RJ) no intuito de negociar oportunidades de exportação para as empresas alemãs que desenvolvem tecnologias renováveis para o uso sustentável de energia ou são responsáveis pela implantação de projetos de mobilidade urbana.
Segundo Therezia Bauer, ministra da Ciência, Pesquisa e Arte do estado de Baden-Württemberg, um dos principais motivos da vinda da delegação é tentar aumentar as oportunidades de intercâmbio entre cientistas. A ministra diz querer uma abertura maior para que especialistas brasileiros possam estudar nas universidades da região.
“É importante que haja um intercâmbio muito intenso e que os pesquisadores tenham uma experiência internacional. Queremos receber tanto estudantes, quanto pesquisadores, assim como enviar ao Brasil os nossos cientistas”, disse Therezia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário