.

.
.

domingo, 6 de novembro de 2011

Crueldade com cachorro gera revolta da população

(Divulgação / EPTV)Um cachorro rottweiler foi arrastado por vários quarteirões na tarde de quarta-feira (2) na rua Bom Jesus, no Bairro Alto, em Piracicaba (SP). O animal foi amarrado por uma corda em uma picape. O homem que dirigia o veículo de propriedade de uma empresa ainda deu ré com o carro para passar com as rodas em cima do cão. 

No boletim de ocorrência consta que as duas testemunhas gritaram para alertar o motorista, mas ele não parou o veículo. “Os meninos que viram a agressão disseram que o homem falou que não queria mais saber do animal. Eles afirmaram também que o motorista aparentava estar embriagado”, contou Luis Américo Chittolina, presidente da Sociedade Piracicabana Protetora dos Animais (SPPA).
Nesta quinta-feira (3), a SPPA vai entrar com uma representação judicial contra o agressor. A população que viu a agressão anotou a placa do veículo e o nome da empresa. 
A cirurgia do cão rottweiler, arrastado preso ao carro do dono na quarta-feira (2), em Piracicaba, terminou perto das 22h desta quarta-feira, em uma clínica particular da cidade. A pata do cão foi preservada e não deverá ser amputada.
“Conseguimos preservar o membro, com a colocação de células-tronco. Agora é aguardar as respostas do organismo para saber se tudo terminará bem. As próximas 48 horas são determinantes, para se evitar que haja alguma infecção”, explica o médico veterinário Armando Frasson , responsável pela cirurgia, que durou pouco mais de 3h.
Lobo, como chama o cão de 8 anos, permanecerá internado por pelo menos mais cinco dias. A recuperação completa, no entanto, deverá durar entre dois e três meses.

 A Polícia Civil localizou na tarde desta quinta-feira (3) o dono do rotweiller que foi arrastado por um carro por pelo menos 1 quilômetro de distância na tarde de quarta-feira, no bairro Alto, em Piracicaba. O mecânico Claudio César Messias, que conduzia a caminhonete na ocasião, disse ao EP Piracicaba que o ocorrido foi um acidente. Ele foi ouvido na delegacia e liberado em seguida.
O mecânico vai responder por prática de abuso a animais. Ele aguarda o correr das investigações em liberdade, já que não houve uma situação de flagrante. Caso seja condenado, a pena pode chegar a um ano de prisão, além de multa.
Protesto
O mesmo grupo que organizou um protesto na tarde desta quinta, na Praça José Bonifácio, também foi à porta do distrito e, na saída de Messias do local, houve gritos de protesto dos manifestantes, que se revoltaram contra a versão do mecânico de que não notou. “Você não sabia de nada, mas nós sabemos”, gritou a diretora da Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA), Laís Stella Rabelo.

fonte:animal sos

Nenhum comentário:

Postar um comentário