.

.
.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ativistas fazem manifestação contra maus-tratos aos animais em SP


Protetores erguem faixas em defesa dos animais 
Um grupo de pessoas revoltadas com o crime e com a impunidade lançou um abaixo-assinado, no site Petição Pública, pedindo punições mais severas para casos de maus-tratos a animais.
Durante duas horas, com faixas, cartazes e palavras de ordem,  os manifestantes pediram, em frente ao MASP, justiça para os animais, penas mais severas para quem comete violência contra qualquer animal.
Em seguida, o grupo saiu em passeata pela avenida Paulista, no sentido Consolação, em direção ao Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.
“Queremos o fim destas atrocidades. Queremos que as leis sejam alteradas e suas penas sejam mais severas e sem a possibilidades de mudanças para penas sociais. Os animais merecem respeito. Precismos mostrar à sociedade que a Proteção Animal existe. Convocamos a todos que gostam da vida, que gostam dos animais”, declarou Luiz Fernando Sobreiro, articulador da manifestação.
Casos recentes de violência contra animais
O rotweiller Lobo foi arrastado pelo tutor  pelas ruas de Piracicaba, interior de São Paulo,  e  acabou após alguns dias morrendo.
Outro caso que causou indignação foi de uma rottweiler, chamada Jade. Um garoto jogou gasolina nela e em seus filhotes, depois ateou fogo. Ela foi resgatada e está sendo mantida sob efeito de morfina para aliviar a dor. Um dos filhotes também foi resgatado com vida.
O cão Foguete foi queimado pelo tutor, um garoto que tem problemas mentais, na Zona Norte de SP.
Na cidade de Taubaté, um garoto jogou álcool num cachorro e assistiu a morte do animal urrando de dor.
fonte:anda e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário