.

.
.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Japão anuncia que voltará a caçar baleias mesmo diante de decisão da Corte Internacional de Justiça (CIJ)

Retrocesso total com a preservação ao meio ambiente. Venho na página que é vista por diversos países deixar minha indignação com os responsáveis no Japão que  autorizaram  a volta às caças às baleias.

O Japão havia sido obrigado a renunciar à caça às baleias no oceano antártico na temporada 2014-2015  devido uma decisão da Corte Internacional de Justiça(CIJ).
A agência japonesa de pesca informou à Comissão Baleeira Internacional a retomada da Caça, mas com uma limitação a 333 animais.
Em junho o cômite científico da CBI afirmou que o Japão não havia explicado o interesse em caçar 4000 baleias no oceano antártico.

As organizações de defesa do meio ambiente da Austrália rejeitaram a decisão japonesa e pediram ao governo australiano que interceda ante o governo nipônico.

Fonte:G1/Brasil 247

Ambientalistas também condenaram o movimento. "É totalmente inaceitável que o governo japonês ignore a Corte Internacional de Justiça", disse Junichi Sato, diretor-executivo do Greenpeace Japão, em um comunicado. "Isso não é pesquisa científica, é claramente caça comercial de baleias."

VAMOS DIVULGAR E FAZER A DIFERENÇA PARA ÁS CAÇAS PARAREM!!!COMPARTILHE ESSA IDEIA!! #stopkillingwhales

Imagem feita pelo braço australiano da ONG Sea Shepherd mostra três exemplares de baleia-de-minke capturados pelo navio japonês Nisshin Maru em 2014 (Foto: Tim Watters/Sea Shepherd/AFP)

terça-feira, 17 de novembro de 2015

DESASTRE EM MARIANA


Dizem que uma imagem vale  mais que mil palavras, então o que dizer da tragédia em Mariana. O rompimento de barragens da mineradora Samarco, causou  danos ambientais inimagináveis aos animais, a flora e a população.

A lama pavimentou rios, os mais de 500 km onde passou devastando  uma área tão grande que fica difícil calcular.Um projeto da Universidade de Minas Gerais, monitora a atividade econômica e os impactos ambientais e trabalha com a revitalização dos principais rios mineiros.

Voluntários do Greenpeace do Rio de Janeiro estão agora protestando na frente da Vale, que detém 50% da Samarco, responsável pela desastre em Mariana.

Agora diante do estrago CATASTRÓFICO o único futuro é ter um plano para recuperação ambiental das áreas que com certeza demorarão anos para se recuperar  e ajudar  com doações a população e animais.


Ressalto aqui o Instituto Luiza Mell https://web.facebook.com/InstitutoLuisaMell/ que tem ajudado muito a causa.

Empresas como Ambev e artistas também estão fazendo sua parte. 

Fotos :retiradas da internet e sites de notícia.







segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Policial salva patinhos - Vídeo Dailymotion






Veja o vídeo :

Policial salva patinhos - Vídeo Dailymotion



Salvar vidas é uma das maiores recompensas que a profissão de bombeiro pode render - sejam elas de seres humanos ou de animais. Um vídeo do resgate de uma família de patos na Eslováquia tem causado comoção nas redes - tanto pela atitude dos profissionais como pela da mamãe-pato.

De acordo com o noticiário local, um homem, ao perceber o desespero da pata à beira da rua, se deu conta que os filhotes haviam caído no bueiro de onde ela estava próxima. Ele chamou os bombeiros, que organizaram uma operação de resgate para salvar, um a um, todos os patinhos.

Ação foi registrada por equipe de TV na Eslováquia; em menos de uma semana, vídeo já contabiliza mais de 36 milhões de visualizações

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Lei assinada pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, veta a concessão ou a renovação do alvará de licença para instituições e laboratórios que utilizam animais em testes

Lei foi publicada no Diário Oficial
(Foto: Divulgação/TV Tribuna)
Lei foi publicada no Diário Oficial (Foto: Renan Fiuza/TV Tribuna)
A proposta de lei foi do vereador Benedito Furtado (PSB) e ganhou força depois do caso de um laboratório no interior de São Paulo que utilizava cachorros em testes. "A partir daquele momento, se desenvolveu, em todo o Brasil, em especial nas cidades onde há uma militância abolicionista muito forte, com uma maior incidênica, uma opinião contrária ao assunto. A nossa região está muito bem articulada", falou.
A legislação vai de encontro a resolução do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal, que divulgou uma lista com 17 métodos alternativos que podem susbtituir o uso de animais em pesquisas no Brasil. Em cinco anos, não será mais permitida nenhuma experiência com animais no Brasil. "Hoje em dia, a população pressiona muito. O bem estar animal está sendo muito bem visto. Com certeza, a tecnologia permite que a gente consiga alcançar objetivos que a gente nem sonhava", afirmou Luciana.
FONTE: G1

Raimundo Santos Rodrigues conselheiro do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Reserva Biológica (Rebio) do Gurupi, no Maranhão, foi assassinado na tarde dessa terça-feira

Raimundo Santos Rodrigues, de 57 anos, fazia parte, desde 2012, do conselho que cuida da Reserva Biológica do Gurupi  impedia muitas devastações ambientais na região.
Um conselheiro do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Reserva Biológica (Rebio) do Gurupi, no Maranhão, foi assassinado na tarde dessa terça-feira (25), na cidade de Bom Jardim (MA) – a 275 km de São Luís –, próximo a onde morava. Raimundo Santos Rodrigues estava acompanhado da esposa, que foi atingida por tiros e levada ao Hospital Municipal de Imperatriz, a 412 km de distância de Bom Jardim.

Era conselheiro desde 2012. “Os madeireiros odiavam ele, porque ele os denunciava. Ele era bastante atuante na região, defendia a comunidade, participava do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jardim”, disse um companheiro de trabalho, que prefere não ser identificado, ao G1.

O corpo do conselheiro está em Buriticupu, a 200 km de Bom Jardim e ainda não foi liberado. Raimundo deixa seis filhos.

Com 271.197,51 de hectares, a Rebio do Gurupi é uma das unidades de conservação administradas pelo ICMBio na região da Amazônia Legal, com coordenação regional vinculada ao CR4 (Belém, PA).


Esperamos punição aos responsáveis!!Fonte :G1 ; http://www.portalaz.com.br/

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Amanhã na CPI de maus tratos de animais, o caso que chocou o Brasil em Santa Cruz do Arari

"Amanhã na CPI de maus tratos, o caso que chocou o Brasil: o prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo Pamplona, cachorros foram amarrados, amordaçados e jogados no rio. Tiveram uma morte lenta e dolorosa. Alguns foram salvos por protetores... Senhores Deputados, exigimos punição p os criminosos!!! O q esperar de um prefeito que "resolve" seus problemas assim... Amanhã será com idosos, órfãos, mendigos... Queremos justiça!!!Fonte:Luisa Mell"


Pois bem a Arte de Modificar esta acompanhando e divulgando nas redes sociais!! Todos contra os maus tratos  :

Identificação da Proposição

Apresentação
17/08/2015
Ementa
Requisição de cópia do Processo Criminal nº 2013.3.017737-5 - captura e matança de cães em Santa Cruz do Arari, na Ilha do Marajó/PA, além de informações sobre a sua fase processual.


Informações de Tramitação

Última Ação Legislativa

DataAção
18/08/2015Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os fatos determinados como maus-tratos de animais ( CPIANIM ) 
Aprovado

fonte:http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=1660249

domingo, 2 de agosto de 2015

Stop Trophy Hunting



Credit: Brent Stapelkamp via CBS News

Fotos:retiradas de jornais da internet

Cecil foi o começo para  atrair os olhos do mundo para   parar a caça troféu.Para a mudança além da revolta temos que postar nas redes sociais e assinar as petições ...vamos mudar essa violência aos animais.

Deixo minha revolta aqui também aos criadouros de leões para caça..ABSURDO !!!


quarta-feira, 29 de julho de 2015

Dentista Americano é acusado de matar Cecil, um famoso leão do Zimbábue


"O que ele vai dizer é que ele tinha as autorizações legais adequados e que ele havia contratado vários guias profissionais, para que ele não está negando que ele pode ser a pessoa que atirou este leão. Ele é um caçador do grande-jogo; ele caça em todo o mundo ", porta-voz de Palmer disse ao The Guardian, em um comunicado.
"Cecil não foi o primeiro leão macho atraído para fora do parque para ser baleado por caçadores de troféus. Na verdade, o programa de investigação indica que ao longo dos anos, 74% dos leões machos na fronteira do Parque Nacional ter sido baleado por caçadores ", Lion Aid diz em seu site.

Algumas semanas atrás, Cecil, um famoso leão do Zimbábue, foi ilegalmente atraído para fora de uma área de proteção e morto por caçadores. Estima-se que os turistas tenham pagado US$55 mil pela cabeça do felino.
Walter Palmer, à esquerda, é retratado com um leão morto em 2008. Ele está sob fogo para o recente assassinato de um leão amado chamado Cecil. Trophy Caça América )
Com 13 anos, Cecil era famoso por ficar tranquilo em fotos. Ele usava um rastreador GPS em uma coleira para que caçadores não pudessem afastá-lo da área de proteção - mas o equipamento foi retirado justamente pelos seus assassinos. Ele foi atingido, primeiramente,caçado durante uma perseguição de 40 horas e, por fim, morto com um disparo de arma.
Segundo o Telegraph, o culpado pelo crime é um caçador de Minessota chamado Walter Palmer. O americano é um dentista que está sendo processado - mas, na internet, o castigo veio mais rápido. No site de críticas Yelp, muito popular nos EUA, onde serviços recebem a avaliação dos clientes, Palmer e sua carreira estão sendo destruídos.
Tem que haver punições mais graves para esses tipos de crime!!!E as redes sociais tem que ajudar a divulgar para inibir essas horrendas caças!!!
Fontes:Globo, Heavy
http://heavy.com/news/2015/07/walter-palmer-minnesota-dentist-hunter-killed-cecil-the-lion-dead-shot-zimbabwe-illegal-arrested-photos-video-cubs-theo-bronchorst-trymore-ndlovu/

quinta-feira, 23 de julho de 2015

O abrigo Angels Among Us Pet Rescue, que fica nos Estados Unidos, conseguiu que duas cadelas não fossem sacrificadas depois de compartilhar uma imagem comovente em sua conta no Facebook.


Na imagem em questão, Kala e Keira, que seriam sacrificadas se não conseguissem um lar, aparecem abraçadas. Junto delas está a seguinte legenda: “Eu sou Kala. Esta é Keira. Nós estamos tão assustadas aqui. Precisamos de alguém para nos adotar ou então nós seremos as próximas”.


Foram dezenas de milhares de compartilhamentos e comoção geral na rede social até que, apenas duas horas após a publicação, as duas fossem adotadas juntas. Para agradecer o responsável pela adoção, o abrigo colocou uma foto bem diferente das cadelinhas (veja abaixo), dessa vez felizes e lambendo seu novo dono.



Fonte:https://br.noticias.yahoo.com

domingo, 19 de julho de 2015

CQC em Apoio ao Rancho dos Gnomos

VAMOS AJUDAR!!









O programa CQC, da Band, exibiu reportagens sobre o santuário de animais Rancho dos Gnomos. O local, que está em campanha desde o início de abril para conseguir comprar um necessário novo espaço, já arrecadou mais de meio milhão de reais por meio do site de financiamento coletivo Kickante. Mas a quantia necessária é R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais).
A campanha do santuário, criado e mantido por um casal de veganos, foi prorrogada novamente por dois meses com a entrada do CQC. Isso que eles tenham tempo de divulgar o caso e pedir ajuda aos seus milhões de telespectadores.
Se você ainda não ajudou, contribua com qualquer quantia a partir de R$ 10,00 .

A produção do programa emitiu uma carta falando sobre o apoio que dará à campanha do santuário, leia abaixo:
“Carta Aberta do CQC em Apoio ao Rancho dos Gnomos
Há 24 anos cuidando de animais vítimas de descaso e violência, o Rancho dos Gnomos, localizado em Cotia, São Paulo, precisa de um novo espaço para seguir seu trabalho.
O Rancho dos Gnomos é trabalho do casal Marcos, 49, e Sílvia Pompeu, 53, e fica a disposição de órgãos oficiais, como Ibama e a Polícia Militar Ambiental, que encaminha à dupla animais queimados, eletrocutados e vítimas do tráfico. Aproximadamente 15 mil animais passaram pelo Rancho.
Hoje, aproximadamente 300 m separam o Rancho da parte urbana da cidade.
Pra que este trabalho possa continuar sendo feito, salvando animais vítimas de abando e violência, vindos de circos, zoológicos, desmatamentos e queimadas é preciso ir para nova sede.
O novo local é uma reserva ambiental na Serra da Mantiqueira, na cidade de Gonçalves, no sul de Minas Gerais e custa R$ 1,2 milhão. Através do site de financiamento coletivo Kickante eles já arrecadaram pouco mais de 500 mil.
Agora o CQC abraçou a causa e conseguiu mais 60 dias de campanha aberta no Kickante para juntos tentarmos alcançar os 1,2 milhão e garantir que o trabalho do Rancho dos Gnomos não pare por aqui.
No dia 13 o CQC vai exibir uma matéria mostrando a história e como é o trabalho do Rancho, que além de acolher os animais, também participa de resgates dos bichos vítimas de violência. E o programa vai seguir semana a semana na campanha até que esta história tenha um final feliz. Custe o Que Custar.
Produção/CQC”
Serviço
Fonte:http://vista-se.com.br/ / CQC

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Preso o maior desmatador da Amazônia

Apenas o núcleo familiar de Ezequiel Antônio Castanha responde por quase R$ 47 milhões em multas junto ao Ibama.
A prisão de Castanha coroa com êxito a Operação Castanheira, deflagrada pelo Ibama, Ministério Público Federal, Receita Federal e Polícia Federal, que desarticulou a maior quadrilha de grileiros que operava na região da BR 163, no estado do Pará, respondendo por 20% de todo o desmatamento da Amazônia.

De acordo com as investigações, Castanha fazia parte de um esquema de grilagem de terras ao longo da rodovia BR-316, entre os municípios de Altamira e Novo Progresso. Segundo o Ministério Público Federal, o grupo invadia terras públicas, desmatava e incendiava a área para formação de pastos e depois vendia as terras como fazendas.
Ao longo de dez anos, mais de 15 mil hectares de floresta foram desmatados pela quadrilha. O prejuízo ambiental está avaliado em R$ 500 milhões. Os suspeitos devem responder por mais de 10 crimes, entre eles, invasão de terras públicas, lavagem de dinheiro, crime ambiental e falsificação de documentos.

Fontes:G1 Globo; IBAMA

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Parque dos Búfalos Sem Prédios.


Moradores da região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo, têm se manifestado contra a construção de 193 prédios de moradia popular em local que estava destinado integralmente para abrigar o Parque dos Búfalos. 

Localizada na margem da represa Billings, a área verde com 994 mil mrecebeu um decreto de utilidade pública (DUP) em 2012, ainda na gestão municipal de Gilberto Kassab (DEM). No final de 2013, o prefeito Fernando Haddad (PT) revogou esse decreto e autorizou, em outubro desse ano, a construção de um condomínio de habitação popular com 3.860 apartamentos em quase metade da área, reduzindo o parque para um espaço de 550 mil m2.


Segundo notícia da Prefeitura, o condomínio será construído por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, com investimento total de R$ 379,8 milhões divididos em R$ 13,6 milhões do governo municipal, R$ 73 milhões do governo do estado e R$ 293,3 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial do Governo Federal. As obras serão iniciadas ainda este ano e a expectativa é que ela esteja finalizada em 2016.
Movimento “Parque dos Búfalos Já”
Para tentar conter as obras e pressionar as autoridades públicas, alguns moradores, ativistas da causa ambiental e políticos se juntaram na ação “Parque dos Búfalos Já” que, além de organizar atos de resistência, já encaminhou a situação ao Ministério Público.
O que diz a lei ambiental?
O impacto ambiental é outro ponto polêmico na construção dos prédios. Segundo os moradores, o local possui sete nascentes, diversas espécies de plantas e animais silvestres, além de ser mata ciliar da represa Billings. “Nós estamos vendo explosões de rochas, queimadas, soterramento de nascentes e o pau-brasil mais antigo do terreno foi derrubado durante a madrugada, além de outras árvores
ATUAL SITUAÇÃO:
A Justiça de São Paulo suspendeu a construção de 193 prédios do programa "Minha Casa, Minha Vida" em uma área conhecida como Parque dos Búfalos, na Zona Sul da cidade. O terreno tem 830 mil metros quadrados, e fica muito perto da represa Billings. A Prefeitura afirma que o condomínio servirá de moradia para 14 mil pessoas.
As obras iriam começar em dezembro, mas tinham sido suspensas até este fevereiro. Na liminar do dia 18 de fevereiro, o juiz alega que o relatório ambiental fala superficialmente das nascentes que existem no terreno. São pelo menos sete.
Os estudos ambientais feitos anteriormente não levam em consideração a crise hídrica que São Paulo vem enfrentando. O juiz Kenichi Koyama fala também que não há preocupação com a flora e a fauna nos estudos de impacto ambiental. A licença que existia foi dada antes do plano diretor atual.
Os moradores da região estão satisfeitos com essa decisão porque acham que o bairro não tem estrutura para um empreendimento desse tamanho. Se a obra for liberada, o condomínio vai ser construído pelo programa "Minha Casa Minha Vida", com investimento dos governos federal, estadual e municipal.
O BLOG A ARTE DE MODIFICAR  É CONTRA A DESTRUIÇÃO DO PARQUE E PEDE AOS QUERIDOS LEITORES QUE COMPARTILHEM ESSA IDÉIA!!!


Fontes:http://namu.com.br/materias/luta-pelo-parque-dos-bufalos

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Código civil francês passa a reconhecer que animais são seres vivos dotados de sensibilidade

Animais têm sentimentos e sentem, avanço histórico após tantos anos. O parlamento francês reconheceu   a partir de 28 de janeiro de 2015, após  intensos debates na Assembleia Nacional.
Finalmente o parlamento votou a leitura final do projeto de lei sobre a modernização do código civil idealizado pela ONG Fondation 30 Million Amis que altera a situação jurídica dos animais no país, atualizando a legislação penal vigente e reconhecendo os animais como seres sencientes  e não como propriedade pessoal .
Segundo a ONG idealizadora do projeto, esta virada histórica coloca um fim a mais de 200 anos de uma visão arcaica do Código Civil francês em relação aos animais. Finalmente!!!!!
Uma vitória que merece ser dividida!!!









Fonte da imagem:é só clicar  na foto