.

.
.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Japão anuncia que voltará a caçar baleias mesmo diante de decisão da Corte Internacional de Justiça (CIJ)

Retrocesso total com a preservação ao meio ambiente. Venho na página que é vista por diversos países deixar minha indignação com os responsáveis no Japão que  autorizaram  a volta às caças às baleias.

O Japão havia sido obrigado a renunciar à caça às baleias no oceano antártico na temporada 2014-2015  devido uma decisão da Corte Internacional de Justiça(CIJ).
A agência japonesa de pesca informou à Comissão Baleeira Internacional a retomada da Caça, mas com uma limitação a 333 animais.
Em junho o cômite científico da CBI afirmou que o Japão não havia explicado o interesse em caçar 4000 baleias no oceano antártico.

As organizações de defesa do meio ambiente da Austrália rejeitaram a decisão japonesa e pediram ao governo australiano que interceda ante o governo nipônico.

Fonte:G1/Brasil 247

Ambientalistas também condenaram o movimento. "É totalmente inaceitável que o governo japonês ignore a Corte Internacional de Justiça", disse Junichi Sato, diretor-executivo do Greenpeace Japão, em um comunicado. "Isso não é pesquisa científica, é claramente caça comercial de baleias."

VAMOS DIVULGAR E FAZER A DIFERENÇA PARA ÁS CAÇAS PARAREM!!!COMPARTILHE ESSA IDEIA!! #stopkillingwhales

Imagem feita pelo braço australiano da ONG Sea Shepherd mostra três exemplares de baleia-de-minke capturados pelo navio japonês Nisshin Maru em 2014 (Foto: Tim Watters/Sea Shepherd/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário