.

.
.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

DESASTRE EM MARIANA


Dizem que uma imagem vale  mais que mil palavras, então o que dizer da tragédia em Mariana. O rompimento de barragens da mineradora Samarco, causou  danos ambientais inimagináveis aos animais, a flora e a população.

A lama pavimentou rios, os mais de 500 km onde passou devastando  uma área tão grande que fica difícil calcular.Um projeto da Universidade de Minas Gerais, monitora a atividade econômica e os impactos ambientais e trabalha com a revitalização dos principais rios mineiros.

Voluntários do Greenpeace do Rio de Janeiro estão agora protestando na frente da Vale, que detém 50% da Samarco, responsável pela desastre em Mariana.

Agora diante do estrago CATASTRÓFICO o único futuro é ter um plano para recuperação ambiental das áreas que com certeza demorarão anos para se recuperar  e ajudar  com doações a população e animais.


Ressalto aqui o Instituto Luiza Mell https://web.facebook.com/InstitutoLuisaMell/ que tem ajudado muito a causa.

Empresas como Ambev e artistas também estão fazendo sua parte. 

Fotos :retiradas da internet e sites de notícia.







Um comentário:

  1. É inaceitável tão grande tragédia que influencia e muito na vida de muita gente. Mataram um rio. Um futuro. E a biodiversidade? Não há dinheiro que pague tamanho crime. Sabemos que a natureza se recompõe, contudo demora. Que a mão da justiça seja pesada na Vale/Samarco e cia.

    ResponderExcluir